A VINDA DO REI DA GLÓRIA

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Salmo 24
- Introdução: Este Salmo profético anuncia a vinda de um grande Rei. Podemos entender a vinda de Jesus em três momentos:

1- SUA VINDA AO MUNDO: v.1,2
O Rei da Glória é o Criador de tudo, por isso tem o poder de dominar sobre o universo e vem à terra como homem para realizar a obra de salvação (João 1.1 e 14).

2- SUA VINDA A NOSSOS CORAÇÕES: v.3-6
Quando Jesus entra em nossos corações nos limpa de todo o pecado (I João 1.7-9) com o propósito de nos salvar. Primeiro Jesus entra em nossas vidas e depois nós entraremos nos céus com Ele. Quando confessamos a Jesus como Senhor, Ele faz morada em nossos corações (Romanos 10.9,10).

3- SUA VINDA EM GLÓRIA: v.7-10
Um dia os céus se abrirão e Jesus voltará sobre as nuvens (Atos 1.9-11). Neste momento todos os anjos estarão com Ele e sua glória brilhará sobre tudo (Mateus 24.30).

-Conclusão:
Primeiramente Jesus veio sobre a terra para cumprir seu propósito salvador, então entra em nosso coração e por fim voltará em glória e majestade.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.