OLHOS ALTIVOS Aborrecem a Deus

Provérbios 6.17 “olhos altivos...”.
Introdução: A primeira coisa que Deus aborrece são os olhos altivos. O que é isso?


1- ORGULHO

O primeiro sintoma da presença do diabo é o orgulho, pois ele quis ser maior do que Deus e por isso foi destituído de seu posto angelical se tornando nosso adversário. Isso aborrece a Deus porque Deus não quer ver a presença de satanás em nossas vidas.
Orgulho é pensar que somos superiores aos outros (Romanos 12.3). A pessoa que tem olhar altivo vê os outros por baixo de si se achando superior ao seu próximo.

2- VAIDADE

A vaidade é o pensamento de coisas vãs e colocar o que é inútil como se fosse importante. Vaidade também é tudo o que passa rapidamente (Eclesiastes 1.2 e 14).
A pessoa que tem olhar altivo é vaidosa e se acha melhor que os outros, mas tudo isso são coisas vãs e passageiras.

3- ARROGÂNCIA

A arrogância se torna ainda pior quando a pessoa tem olhos altivos e não consegue ver nada nem ninguém além de si mesma e seus interesses (Judas 1.16).
Jesus nos deu exemplo de humildade e foi humilhado até a morte (Filipenses 2.2-11). O único momento que Jesus olhou por cima foi quando estava pendurado na cruz (Lucas 23.34).

Conclusão

Não olhe por cima, mas confie em Deus, “pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. A paz do senhor pastor,eu ja fui assim um dia achava que nao preisava das oraçoes dos outros irmaos,ai veio o inesperado a depressao foi ai que Deus por sua infinita misericordia mudou a minha vida mas aprendi que so saimos deste estagio se tivermos em nossos coraçoes o desejo da mudança foi isso que fiz ai Deus foi muando a minha hitoria e hoje eu tenho um ministerio aençoado e reconhecendo que precisamos uns dos outros Deus te abençoe pastor.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário