LÍNGUA MENTIROSA aborrece a Deus

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Provérbios 6.17
- Introdução: A segunda coisa que aborrece a Deus é a língua mentirosa. Deus é verdadeiro e detesta a mentira.

1- SOMOS FILHOS DE DEUS:
O diabo é o pai da mentira ai mentira (João 8.44). Nossos lábios confessam Jesus (Filipenses 2.10,11) e como filhos de Deus devemos andar na verdade (III João 1.4), que nos libertou de todo engano (João 8.32).
Não podemos aceitar a mentira nem mesmo de brincadeira, pois a Palavra nos ensina que “Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira” (Provérbios 26.18,19).

2- Deus revela a Verdade:
A verdade pertence a Deus que no dia do Juízo final revelará todas as obras (I Coríntios 4.5) e tudo o que for oculto será revelado (Marcos 4.22).
Como diz um ditado popular: ‘a mentira tem a perna curta’, o que se confirma pelas Escrituras que diz: “O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento” (Eclesiastes 12.19).
Nosso Deus é verdadeiro (Romanos 3.4) e por isso devemos falar verdade em amor (Efésios 4.15).

-Conclusão: Ore ao Senhor pedindo “SENHOR, livra-me dos lábios mentirosos, da língua enganadora” (Salmo 120.2) e que as palavras de seus lábios sejam sempre agradáveis a Deus (Salmo 19.14). Fale a verdade por mais dura que ela seja.

ASSISTA: 

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.