Descendência de Abraão

Gálatas 3.14, 16 e 29
Introdução: Ser descendente de Abraão era considerado um privilégio para os judeus até da vinda de Jesus. 

Quem são os descendentes de Abraão?


1- QUEM CRER 

Gálatas 3.14 “para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito”

A fé que Abraão tinha em Deus é o critério para ser seu descendente, porque Abraão é chamado de ‘pai da fé’ (Romanos 4.16), então seus filhos na fé formam sua descendência espiritual, “pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão” (Gálatas 3.7).

2- QUEM SEGUE A CRISTO 

Gálatas 3.16 “Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo”.

Abraão faz parte da árvore genealógica terrena de Jesus (Mateus 1.2), por isso é o seu principal descendente. Os seguidores de Jesus também são filhos de Abraão, pois Jesus disse que até das pedras poderia gerar filhos a Abraão (Mateus 3.9). A marca de ser filho de Abraão é cumprir suas obras (João 8.39).

3- QUEM TEM PROMESSA

Gálatas 3.29 “se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.

As promessas de Deus a Abraão se estendem a “todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3), pois isso somos seus herdeiros por meio da fé recebendo as promessas de Deus.

Conclusão

Se você crê, segue a Jesus e recebe as promessas de Deus então também é um descendente de Abraão.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário