Descendência de Abraão

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Gálatas 3.14, 16 e 29
- Introdução: Ser descendente de Abraão era considerado um privilégio para os judeus até da vinda de Jesus. Quem são os descendentes de Abraão?

1- QUEM CRER: Gálatas 3.14 “para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito”
A fé que Abraão tinha em Deus é o critério para ser seu descendente, porque Abraão é chamado de ‘pai da fé’ (Romanos 4.16), então seus filhos na fé formam sua descendência espiritual, “pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão” (Gálatas 3.7).

2- QUEM SEGUE A CRISTO: Gálatas 3.16 “Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo”.
Abraão faz parte da árvore genealógica terrena de Jesus (Mateus 1.2), por isso é o seu principal descendente. Os seguidores de Jesus também são filhos de Abraão, pois Jesus disse que até das pedras poderia gerar filhos a Abraão (Mateus 3.9). A marca de ser filho de Abraão é cumprir suas obras (João 8.39).

3- QUEM TEM PROMESSA: Gálatas 3.29 “se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa”.
As promessas de Deus a Abraão se estendem a “todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3), pois isso somos seus herdeiros por meio da fé recebendo as promessas de Deus.

-Conclusão: Se você crê, segue a Jesus e recebe as promessas de Deus então também é um descendente de Abraão.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.