Atitudes para abençoar a Família

Jó 1.1-4
Introdução: A família de Jó é um grande exemplo de restauração. Podemos aprender com ele o que fazer para abençoar o lar:

1- Oração: Jó 1.5 e 20

Jó se levantava nas madrugadas para oferecer sacrifícios por seus filhos pedindo a Deus perdão por seus pecados (v.5). Jó era o intercessor de sua família. Clamava a Deus por seus familiares. Quando recebeu a triste notícia da morte de seus filhos somente adorou a Deus reconhecendo o poder de Deus em sua vida (v.20).

2- Perseverança: Jó 2.9,10

A mulher de Jó ficou aborrecida com tudo o que aconteceu e propôs que seu marido abandonasse sua fé (v.9), mas ele perseverou no Senhor. Jó se conformou com a perda de tudo, entretanto, a única coisa que jamais perderia é sua fé (v.10). Ele acreditava que sua vida estava nas mãos de Deus e aceitava a vontade do Senhor, por isso perseverou.

3- Perdão: Jó 42.10-13

Jó orou por seus amigos que não tinham lhe compreendido (v.10). Seus parentes lhe consolaram e lhe deram alianças e recursos para reerguer sua casa (v.11). Por isso Jó prosperou e conseguiu restituir tudo novamente (v.12). Sua família foi restaurada (v.13). Mas antes Jó precisou aprender a perdoar e estar aberto para receber o perdão. Uma família sem perdão não consegue se reerguer. O perdão cura e restaura o lar.

Conclusão: Jó 42.16,17

O fim da história de Jó é um exemplo de que Deus restaura a vida de quem crê e restabelece a família após grandes perdas.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

5 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Muito abençoadora esta mensagem sobre a família de Jó.

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa essa pregação sobre família. DEUS CONTINUE te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Boa foi essa palavra sobre a família, que o Senhor Jesus continue abençoando poderosamente! 🙌🏼👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário