A Lei da Concordância

Mateus 18.18-20
Introdução: Jesus estabeleceu esta lei espiritual sobre a concordância ou correspondência. 

O que é a lei da concordância?


1- Não corresponder NEGATIVAMENTE

O diabo sabe que existe esta Lei da Concordância e por isso quer fazer discórdia para impedir a ação de Deus (Mateus 12.25). Luta espiritualmente contra nós o tempo todo para desligar nossas bênçãos no céu (Efésios 6.12).
Quando Pilatos perguntou a Jesus se era o Rei dos Judeus, o Senhor disse apenas “tu o dizes” (Mateus 27.11). Mas quando Herodes lhe fez várias perguntas não quis responder (Lucas 23.8,9) porque o propósito dele era escarnecer da obra de Deus.
Não entre em contendas ou confusões desnecessariamente (2Timóteo 2.24) e nem corresponda a provocações que são para tirar sua bênção (Romanos 12.21).

2- Corresponder POSITIVAMENTE

Jesus ensinou seus discípulos sobre o perdão (Mateus 18.15-17 e 21,22) para que não absorvam coisas negativas, mas estejam prontos para sempre abençoar.
Quando levaram o paralítico a Jesus passando pelo telhado Jesus viu a fé daqueles homens (Marcos 2.5) e quando a mulher enferma tocou nas vestes de Jesus ele sentiu o poder fluindo de si (Lucas 8.45,46). Isso porque havia uma concordância no mundo espiritual.
Quando estamos em união, Deus ordena a sua bênção (Salmo 133.3) e no Reino espiritual as bênção são ligadas. Por isso dizemos amém concordando com a oração.

Conclusão

Aprenda a exercer a autoridade dada por Jesus para ligar e desligar no Reino espiritual.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário