A Lei da Concordância

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Mateus 18.18-20
- Introdução: Jesus estabeleceu esta lei espiritual sobre a concordância ou correspondência. O que é?

1- Não corresponda NEGATIVAMENTE:
O diabo sabe que existe esta Lei da Concordância e por isso quer fazer discórdia para impedir a ação de Deus (Mateus 12.25). Luta espiritualmente contra nós o tempo todo para desligar nossas bênçãos no céu (Efésios 6.12).
Quando Pilatos perguntou a Jesus se era o Rei dos Judeus, o Senhor disse apenas “tu o dizes” (Mateus 27.11). Mas quando Herodes lhe fez várias perguntas não quis responder (Lucas 23.8,9) porque o propósito dele era escarnecer da obra de Deus.
Não entre em contendas ou confusões desnecessariamente (II Timóteo 2.24) e nem corresponda a provocações que são para tirar sua bênção (Romanos 12.21).

2- Corresponda POSITIVAMENTE:
Jesus ensinou seus discípulos sobre o perdão (Mateus 18.15-17 e 21,22) para que não absorvam coisas negativas, mas estejam prontos para sempre abençoar.
Quando levaram o paralítico a Jesus passando pelo telhado Jesus viu a fé daqueles homens (Marcos 2.5) e quando a mulher enferma tocou nas vestes de Jesus ele sentiu o poder fluindo de si (Lucas 8.45,46). Isso porque havia uma concordância no mundo espiritual.
Quando estamos em união, Deus ordena a sua bênção (Salmo 133.3) e no Reino espiritual as bênção são ligadas. Por isso dizemos amém concordando com a oração.

-Conclusão: Aprenda a exercer a autoridade dada por Jesus para ligar e desligar no Reino espiritual.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.