União verdadeira

Salmo 133
Introdução: A união é exaltada neste salmos que mostra a força de um povo unido. Devemos estar unidos com:

1- União com Deus: Mateus 28.19,20

Deus é o maior exemplo de unidade: Pai, Filho e Espírito Santo (v.19). Jesus nos mandou ir ao encontro das pessoas que precisam do evangelho e nos garantiu sua presença conosco (v.20). Sem Deus somos fracos, mas com o Senhor somos fortalecidos.
Una-se a Deus!

2- União com a Igreja: Mateus 18.19,20

A manifestação presença de Deus em nosso meio está condicionada se estivermos unidos com nossos irmãos. Deus quer estar em nosso meio e mostrar seu poder, mas não se agrada de discórdia e divisões que são obras da carne (Gálatas 5.19,20).
Esteja unido com os irmãos!

3- União com a Família: Marcos 3.25

A família precisa estar unida para vencer as dificuldades do dia a dia. Uma família dividia não consegue prevalecer porque cada um procura seus interesses, mas quando todos estão unidos num só propósito e querem o melhor para seu próximo, então a família cresce e prospera.
Esteja unido com sua família!

Conclusão: Estes três níveis de unidade precisam ser valorizados em nossas vidas. Procure unir-se cada vez mais a Deus, também aos irmãos da Igreja e principalmente com sua família.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário