Saudades de quem se foi

2Crônicas 21.20 e 35.25
Introdução: A história da morte de dois reis mostra a diferença que fazemos quando morremos. 

Dois exemplos de saudade


1- Jorão não deixou Saudades

2Crônicas 21.20 “Tinha trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem deixar de si saudades; e o sepultaram na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis”.

A vida do rei Jorão foi tão mal que não deixou saudades no meio de seu povo e quando morreu não recebeu as honras de um rei como era de costume.

2- Josias deixou saudades 

2Crônicas 35.25 “Também Jeremias fez uma lamentação sobre Josias; e todos os cantores e cantoras têm falado de Josias nas suas lamentações até o dia de hoje; e as estabeleceram por costume em Israel; e eis que estão escritas nas Lamentações”.

O rei Josias promoveu uma reforma religiosa no meio do povo para não terem saudades do tempo de idolatria (2Crônicas 34.33). Celebrou uma páscoa inesquecível (2Crônicas 35.1). Quando morreu deixou marcas permanentes no meio do seu povo. Sua história foi registrada em quatro livros: de Lamentações, no Livro da Lei e no Livro dos Reis (2Crônicas 35.25-27).

Conclusão

Devemos buscar uma vida que edifique vidas e deixe saudades quando partirmos daqui. Nossa herança e nossos marcos não são apenas coisas ou fatos, mas nosso caráter e o amor pelas vidas.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário