Saudades de quem se foi

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

II Crônicas 21.20 e 35.25
- Introdução: A história da morte de dois reis mostra a diferença que fazemos quando morremos. Veja os dois exemplos:

1- Jorão não deixou Saudades: II Crônicas 21.20 “Tinha trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem deixar de si saudades; e o sepultaram na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis”.
A vida do rei Jorão foi tão mal que não deixou saudades no meio de seu povo e quando morreu não recebeu as honras de um rei como era de costume.

2- Josias deixou saudades: II Crônicas 35.25 “Também Jeremias fez uma lamentação sobre Josias; e todos os cantores e cantoras têm falado de Josias nas suas lamentações até o dia de hoje; e as estabeleceram por costume em Israel; e eis que estão escritas nas Lamentações”.
O rei Josias promoveu uma reforma religiosa no meio do povo para não terem saudades do tempo de idolatria (II Crônicas 34.33). Celebrou uma páscoa inesquecível (II Crônicas 35.1). Quando morreu deixou marcas permanentes no meio do seu povo. Sua história foi registrada em quatro livros: de Lamentações, no Livro da Lei e no Livro dos Reis (II Crônicas 35.25-27).

-Conclusão: Devemos buscar uma vida que edifique vidas e deixe saudades quando partirmos daqui. Nossa herança e nossos marcos não são apenas coisas ou fatos, mas nosso caráter e o amor pelas vidas.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.