Mentalidade transformada

2Coríntios 10.4,5
Introdução: A maior mudança na vida de um cristão passa pela transformação de seus pensamentos. 


Deus muda nossa mente:


1- Cancelando toda mentira: v.4

A vida no mundo é cheia de ilusões e mentiras que o inimigo tenta nos seduzir (João 8.44). Mas quando conhecemos a Jesus, somos libertos pela verdade (João 8.32).
Deus nos revela a realidade da batalha espiritual (v.4a) e nos mostra pela luz de sua Palavra (Salmo 119.105), tudo o que antes estava oculto como um “sofisma” (v.4b) ou engano.
A mudança na mente começa quando descobrimos que fomos enganados e nunca mais queremos acreditar na mentira.

2- Obedecendo a Cristo: v5

A partir do momento da nossa conversão, começa o processo de “renovação da vossa mente” (Romanos 12.2). Quanto mais conhecemos a verdade da Palavra de Deus, mais crescemos para alcançar a “mente de Cristo” (2Coríntios 2.16).
Mesmo aquilo que ainda não entendemos, podemos crer e obedecer pela fé. Precisamos rejeitar toda rebeldia e racionalismo que nos impede de seguir a vontade de Deus. O Cristão segue a Palavra de Deus e não o mundo (Romanos 12.1).

Conclusão

Peça ao Senhor que lhe revele toda a verdade, que tire todo o engano em sua vida para que sua mente seja orientada pelo Espírito Santo.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

6 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Paz pastor... muito bom o estudo...

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe o pastor. Suas mensagens tem me ajudado muito. Um abraço e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. missionaria carmen Alencarter. abr. 05, 02:07:00 PM

    Amei pastor sou missionaria carmem prego muito com a ajuda de seus estudos muito obrigada peco a Deus que continue lhe usando nessa terra .que o espirito santo de Deus ilumine sua mente com uma enorme sabedoria do alto amem

    ResponderExcluir
  4. missionaria carmen Alencarter. abr. 05, 02:10:00 PM

    Boa tardevpastor a paz de jesus amo seus estudos tenho pregado muito com a sua ajuda peco a Deus que ilumine muito e lhe de sabedoria do alto ceu p senhor cada dia mais ser um instrumento de Deus nessa terra

    ResponderExcluir
  5. Pastor o sinhô e o presente de Deus pra nós, Deus lhe deu esse conhecimento, muito obrigado por o sinhô compartilha conosco, nos ajudar muito em nossa vida Cristã

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário