A oração interior

homem ajoelhado orando


Romanos 8.14-27
Introdução: A vida de oração provém de uma intimidade com o Espírito Santo. 

Como devemos orar?


1- Como filhos de Deus: v.14,15

Quando cremos em Jesus nos tornamos “filhos de Deus” (João 1.12) e por isso podemos pedir o que precisamos ao nosso Pai sem medo algum (Mateus 7.9-11).

2- Dentro do coração: v.16

Dentro do nosso coração há uma confiança que vem do Espírito Santo que nos faz sentir próximos de Deus para falar com o Senhor. Por isso devemos buscar ao Senhor do profundo de todo o nosso coração (Jeremias 29.13).

3- Espiritualmente: v.26,27

Cada palavra que falamos na oração vem do Espírito Santo que nos inspira a orar e dizer aquilo que precisamos. Antes mesmo de orarmos, o Espírito de Deus nos ensina e ajuda quando não temos forças nem para orar. Até mesmo uma lágrima é traduzida em palavras na oração.

Conclusão

Quando permitimos que o Espírito Santo faça uma obra dentro de nossos corações, então aprendemos a orar de forma mais intensa como filhos de Deus, do profundo de nossos corações onde há sempre um sentimento e palavras que vem de Deus e vão para o Senhor. A vida espiritual do cristão é conduzida pelo Espírito Santo que lhe ajuda e conduz a orar.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário