Visão e cegueira

2Reis 6.15-23
Introdução: Às vezes não conseguimos entender nossas lutas e precisamos pedir a Deus que nos revele. 

Como Deus nos revela?


1- Abre nossos olhos: v.15-17

O rei da Síria mandou os seus soldados ‘ver’ (v.13) onde estaria o profeta Eliseu para prendê-lo porque estava recebendo revelações de Deus e escutando os seus projetos de guerra (v.8-12).
Eliseu e Geazi viram o exército que vinha contra eles. Geazi ficou apavorado (v.15), mas Eliseu tinha certeza que havia um exército de anjos muito maior com eles (v.16), então orou para que Geazi enxergasse o exército de Deus (v.17).
Em nossas lutas precisamos que Deus abra os nossos olhos para ver espiritualmente.

2- O inimigo fica cego: v.18-20

Quando o exército sírio veio contra o profeta Eliseu, este pediu a Deus que cegasse os soldados, que imediatamente não conseguiam ver mais nada (v.18). O próprio Eliseu os conduziu até a capital de Israel, Samaria (v.19) e quando ali chegou pediu a Deus que abrisse seus olhos (v.20). Eles ficaram apavorados com a emboscada que caíram estando desprevenidos diante do inimigo.
Embora o rei de Israel quisesse ferir os inimigos, o profeta Eliseu reconhecendo que a luta era espiritual, pediu que lhes abençoasse com um banquete (v. 21-23).
Peça a Deus que cegue os seus inimigos, que na verdade são espirituais (Efésios 6.12) e que abra os olhos das pessoas que te ofendem para ver que não precisa lutar contra você. Também deve aproveitar para abençoar as pessoas e não se vingar (Romanos 12.20).

Conclusão

Peça a Deus que abra seus olhos, te ensinando a ver e lutar espiritualmente.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Eu preciso de ajuda pq eu to numa cegueira espiritual eu quero ver CPM os olhos de deus e não Com os meus

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o abençoe pastor Welfany, que ele possa continuar lhe dando sabedoria, pois é muito edificante em nossas vidas seus esboços.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário