O que vem primeiro?

Apocalipse 2.1-8
Introdução: As cartas do Apocalipse ensinam os cristãos das primeiras igrejas a permanecer fiel. 

Deve vir primeiro:

1- O primeiro Amor

Apocalipse 2.4 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.

A Igreja em Éfeso é exortada a voltar ao primeiro amor, ou seja, retornar ao fervor de sua fé quando começou a servir a Deus. Precisamos preservar o nosso primeiro amor ao Senhor e não esfriar na fé.

2- As primeiras Obras

Apocalipse 2.5 “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.

As primeiras obras são coisas que começamos a fazer bem e depois paramos. Deus quer que continuemos com o mesmo vigor de quando iniciamos nossa caminhada de fé (Apocalipse 2.19).

3- O primeiro e o último

Apocalipse 2.8 “E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu”.

Também devemos colocar Jesus em primeiro lugar em nossas vidas. Se Deus estiver no seu lugar de direito, tudo o mais estará em ordem.


Conclusão 
O último livro da Bíblia nos ensina as coisas que devem ser colocadas em primeiro lugar: o amor, as obras e Jesus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. É verdade irmão nos temos que ser fervorosos na presença de Deus e não deixar o primeiro amor se acabar pra isso temos que ter cuidado com este mundo muito cuidado mesmo. paz do senhor!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom servi ao senhor Jesus

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário