O que vem primeiro?

COMPARTILHE esta Pregação:

2 comentários

Apocalipse 2.1-8
- Introdução: As cartas do Apocalipse ensinam os cristãos das primeiras igrejas a permanecer fiel. Deve vir primeiro:

1- O primeiro Amor: Apocalipse 2.4 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.
A Igreja em Éfeso é exortada a voltar ao primeiro amor, ou seja, retornar ao fervor de sua fé quando começou a servir a Deus. Precisamos preservar o nosso primeiro amor ao Senhor e não esfriar na fé.

2- As primeiras Obras: Apocalipse 2.5 “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”.
As primeiras obras são coisas que começamos a fazer bem e depois paramos. Deus quer que continuemos com o mesmo vigor de quando iniciamos nossa caminhada de fé (Apocalipse 2.19).

3- O primeiro e o último: Apocalipse 2.8 “E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu”.
Também devemos colocar Jesus em primeiro lugar em nossas vidas. Se Deus estiver no seu lugar de direito, tudo o mais estará em ordem.

-Conclusão: O último livro da Bíblia nos ensina as coisas que devem ser colocadas em primeiro lugar: o amor, as obras e Jesus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

2 comentários:

  1. É verdade irmão nos temos que ser fervorosos na presença de Deus e não deixar o primeiro amor se acabar pra isso temos que ter cuidado com este mundo muito cuidado mesmo. paz do senhor!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom servi ao senhor Jesus

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.