Mulheres inesquecíveis

duas mulheres dando as mãos sobre a bíblia

Isaías 49.15
Introdução: A memória de mulher lembra de detalhes quase impercebíveis. Somente duas mulheres na Bíblia que Jesus disse que sempre serão lembradas.

1- Mulher lembrada por um mau exemplo

Lucas 17.32 “Lembrai-vos da mulher de Ló”.

Jesus disse que deveríamos lembrar da mulher de Ló para não fazer o que ela fez ao olhar para traz (Gênesis 19.26). Seu ato foi uma desobediência à ordem do anjo do Senhor e também porque estava saindo de Sodoma, mas ao olhar atrás demonstrou interesse, ou seja, seu coração ainda estava nas coisas do mundo.
Mulher: não olhe para traz!

2- Mulher lembrada por um bom exemplo

Marcos 9.14 “Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua”.

Jesus disse que o bom exemplo da mulher que ungiu os seus pés deveria ser contato e lembrado por todos lugares que o evangelho fosse anunciado. Esta mulher que não tinha o reconhecimento das pessoas, passou a ter o apoio do Senhor Jesus. Se você pensa que ninguém vê sua dedicação, saiba que Jesus te reconhece e recebe sua adoração.
Mulher: não olhe o que as pessoas dizem, mas somente para Jesus!

Conclusão 

O exemplo destas duas mulheres nos ensinam o que não fazer e o que devemos buscar. Não devemos olhar para traz e nem para os outros e sim para o Senhor Jesus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário