Fiel até na morte

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

João 19.38-42
- Introdução: Até na morte de Jesus tudo aconteceu conforme os planos do Senhor. Alguns detalhes do sepultamento de Jesus:

1- Os grandes lhe sepultaram: v.38,39
José de Arimateia e Nicodemos eram homens ricos e influentes ao ponte de terem acesso e receberem favores do governador para se cumprir a profecia de que estaria “com o rico na sua morte” (Isaías 53.9).
Gastaram o que puderam com um sepultamento digno de um rei para Jesus, o Rei dos reis. Cumpriu-se a profecia: “darei o seu quinhão com os grandes” (Isaías 53.12). Depois de tanto ser humilhado, Jesus recebeu a dignidade de um chefe de estado em seu sepultamento. Deus começou a exaltá-lo na sua morte para lhe dar a glória da ressurreição.

2- Tudo foi feito com obediência: v.40-42
O corpo de Jesus foi preparado como era o costume do povo para obedecer a sua tradição (v.39). Também separaram um túmulo novo, que nunca tinha sido usado para que não se confundisse de quem seria (v.40). Além disso obedeceram a ordem do descanso sabático (v.42).
Tudo isso aconteceu para dar o exemplo da obediência de Jesus que foi “obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2.8). Até depois de sua morte tudo deveria ser feito em obediência.

-Conclusão: Tudo em nossas vidas deve ser agradável ao Senhor como Jesus nos deu o exemplo até a sua morte.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.