A costela de Adão

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Gênesis 2.18-25
- Introdução: A mulher foi formada da costela do homem, para mostrar que é o pedaço que lhe completa. A mulher é para o homem:

1- Sua Companheira: v.18-20
O homem deu nome aos animais e viu que todos tinham suas companheiras. Até a mulher ser criada, o homem ainda não tinha encontrado uma auxiliadora que lhe fosse ‘idônea’ ou compatível. Um homem sem a mulher é solitário.

2- Seu Sonho: v.21
Deus fez o homem adormecer para criar a mulher. Isso nos faz pensar que a mulher faz parte do sonho do homem e também que um homem bem acompanhado descansa e vive bem. O maior sonho de todo homem é encontrar uma mulher que lhe complete.

3- Seu Complemento: v,22,23
A costela que foi tirada do homem foi usada para criar a mulher e o homem constatou que ela era a parte que lhe completava, mostrando que ela fazia parte dele assim como o homem também vem da mulher “pois, assim como a mulher veio do homem, assim também o homem nasce da mulher, mas tudo vem de Deus(I Coríntios 11.12). Um homem sem uma mulher se sente incompleto.

-Conclusão: v.25 “estavam nus e não se envergonhavam”.
Quando o homem e a mulher se tornam parte um do outro, não há porque se envergonhar ou sentir qualquer culpa. Não há cobranças, mas um sentimento de amor e compreensão.


© AUTOR:    Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.