Transformando a morte em vida

COMPARTILHE esta Pregação:

2 comentários

Gênesis 7.21-23 e 8.20-22
- Introdução: No dilúvio podemos ver uma história em dois lados: a destruição e depois a restauração de tudo.

1- A morte e destruição: Gênesis 7.21-23
Quando veio o dilúvio, todos os seres que estavam fora da Arca morreram. Certamente aconteceu a maior catástrofe da história do planeta. O mau cheiro devia ser insuportável. Noé soltou a pomba e esta não encontrava lugar até que as águas secaram (Gênesis 8.8-12).
Muitas vezes olhamos o mundo ao nosso redor e só vemos uma enxurrada de problemas e morte espiritual devido ao pecado (Romanos 6.23). Somente na Arca que representa a Igreja (Mateus 16.18).

2- A Vida e Restauração: Gênesis 8.20-22
Quando Noé saiu da arca com sua família, o primeiro ato seu foi levantar um altar ao Senhor (v.20). Deus “aspirou o suave cheiro” (v.21), ou seja, todo o odor da morte foi superado e agora iniciava um novo tempo. Assim o Senhor também impetrou sua bênção sobre a terra (v.22). Um arco surgiu no céu como sinal da Aliança do Senhor com a humanidade (Gênesis 9.12-17).
Quando entregamos nossas vidas no altar de Deus, o Senhor tira todo mau cheiro de morte, recebe nossa oferta em amor, nos abençoa e faz uma aliança conosco.

-Conclusão: Deixe Deus restaurar sua vida totalmente. Toda morte e destruição são vencidas quando recebemos a vida e restauração na presença do Senhor.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

2 comentários:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.