Para ser sábio...

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Provérbios 8.17
- Introdução: A sabedoria faz um discurso ensinando como alcançá-la. Dois passos para alcançar sabedoria:

1- AMAR a Sabedoria: “eu amo os que me amam”.
A primeira coisa que precisamos é amar a sabedoria. Neste lindo discurso a própria sabedoria declara que só ama quem também amar ela. Isso significa que a sabedoria não pode ser alcançada sem gostar.
Se você quer ser sábio procure se aproximar de pessoas sábias e aprenda a gostar de fontes de sabedoria como ensinamentos, estudos, leituras, meditações, etc.
Ame a sabedoria!

2- PROCURAR a Sabedoria: “e os que me procuram me encontram”.
A segundo coisa que a sabedoria diz que devemos fazer para alcançá-la é procurar por ela. Como num ‘pique esconde’, a sabedoria se deixa encontrar por quem a busca. Mas o oposto também é verdadeiro porque a sabedoria não se deixa encontrar por quem não a procura.
Se você precisa ser mais sábio então procure a sabedoria primeiramente temendo ao Senhor que é o primeiro passo (Salmo 111.10).
Procure a Sabedoria!

-Conclusão: A sabedoria está muito perto de nós. Apenas a distância de dois passos. Basta amar e procurar que a alcançaremos. Precisamos mais de sabedoria do que qualquer coisa nesta vida.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.