De Babel ao Pentecostes

Gênesis 11.9 e Atos 2.1-4
Introdução: As línguas citadas na torre de Babel e no dia de Pentecostes nos chamam atenção para o fator comunicação.

1- Na torre de Babel houve CONFUSÃO: Gênesis 11.9

A torre de Babel foi marcada por uma grande confusão de línguas onde um não entendia o seu próximo. Por causa desta confusão sua obra não pode ser concluída.
Isso nos ensina que quando não falamos a mesma língua das pessoas não conseguimos comunicar com elas. Deus não age no meio de confusão (1Coríntios 14.33).

2- No dia de Pentecostes houve REVELAÇÃO: Atos 2.1-4

Cerca de quinze nações representadas na festa do Pentecostes em Jerusalém foram evangelizadas quando os discípulos receberam o Espírito Santo e começaram a pregar nas línguas destes povos (Atos 2.5-13).
Quando o Espírito Santo age em nossas vidas conseguimos entender as pessoas e somos entendidos também. Somente Deus pode nos capacitar para alcançar as pessoas. Quando Deus age acontece paz e união.

Conclusão

Se você está passando por confusão em sua família, trabalho, igreja ou onde for peça ao Senhor que traga paz e através do Espírito Santo que nos faz entender o nosso próximo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário