Oportunidades da Vida

COMPARTILHE esta Pregação:

Mateus 14.22-33
- Introdução: A cada dia temos novas oportunidades concedidas por Deus em sua misericórdia (Lamentações 3.22,23). Pedro teve oportunidades:

1- Oportunidade de andar sobre a água: v.28,29
Quando Pedro reconheceu Jesus lhe pediu para ter o privilégio de andar sobre as águas. Mas não era tão fácil assim. Seria preciso crer verdadeiramente para estar sobre a instabilidade de águas tempestuosas.

2- Oportunidade de segurar na mão de Jesus: v.31
Pedro não perdeu a oportunidade de segurar nas mãos de Jesus. No momento em que Pedro afundou olhava para cima em busca de seu Mestre e quando visualizou sua mão estendida logo segurou para ser salvo. Jesus salvou Pedro daquela tempestade.

3- Oportunidade de voltar para o barco: v.32
Junto com Jesus Pedro voltou para o barco e quando ali entraram a tempestade cessou imediatamente. Seu retorno ao barco era a garantia de segurança porque agora estava junto com Jesus.

-Conclusão: Deus nos dá ricas oportunidades em nossas vidas e não podemos desperdiçar nenhuma delas. Mesmo os temporais se tornam oportunos para vermos milagres de Jesus.



© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.