O que é a Verdade?

João 18.38
Introdução: Pilatos perguntou pra Jesus o que é a verdade, mas nem esperou a resposta do Mestre a respeito. 

Você conhece a verdade?


1- A Verdade é uma pessoa: João 14.6

Jesus disse que Ele é a própria verdade que veio ao mundo “cheio de graça e verdade” (João 1.14) para desfazer toda mentira do inimigo (1João 3.8). Muito mais que a resposta de uma dúvida, um tema específico ou uma opinião, a verdade se revela na pessoa de Jesus Cristo.

2- A verdade vem da Palavra de Deus: João 17.17

A Palavra de Deus é a verdade revelada nas Escrituras Sagradas, a Bíblia que nos mostra o que é verdadeiramente a vontade de Deus. Quando conhecemos a Palavra nos tornamos hábeis e sábios (2Timóteo 3.16,17). Quando ouvimos a Pregação da Palavra recebemos a fé para salvação (Romanos 10.17).

3- A Verdade Liberta: João 8.32

Uma pessoa enganada está sempre triste e aprisionada às mentiras e desilusões em sua vida. Mas quem conhece a verdade se torna livre para viver com Deus e em felicidade através da vida abundante em Jesus (João 10.10). A verdade ilumina e a mentira esconde nas trevas.

Conclusão

A verdade está em Jesus que nos ensina sua Palavra verdadeira e nos dá uma vida livre de todo mal para viver em sua presença.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário