Mente Livre e Coração Liberto

COMPARTILHE esta Pregação:

Hebreus 12.1-3 e 14-17
- Introdução: Às vezes acontecem situações realmente embaraçosas que são armadilhas para prender nossa mente e ferir o coração.

1- Mente Livre: Hebreus 12.1-3
A Mente Livre observa o bom testemunho de pessoas que edificam sua vida e não fica olhando para quem lhe atrasa ou não acrescenta (v.1). Devemos focar principalmente em Jesus que venceu todas as dores com a consciência de que seria vencedor. Por isso não teve medo nem prendeu seu coração em qualquer dificuldade (v. 2,3).
Jesus quer que nossas mentes sejam livres para pensar e entender sua vontade para nossas vidas.

2- Coração Liberto: Hebreus 12.14-17
O Coração Liberto não está preso a situações do passado nem qualquer mágoa (v.15). Isso é possível através da santificação que nos limpa, perdoa os pecados e nos ensina a perdoar (v.14). Quando pecamos nosso coração se torna preso ao pecado e isso traz muita tristeza (v.16,17).
Jesus quer que nosso coração seja liberto e sarado, sem dores ou qualquer coisa que nos impeça sentir sua presença e manifestar seu amor ao próximo.

-Conclusão: Jesus nos livra de tudo que prende nossas mentes e corações. Precisamos buscar esta liberdade em Cristo para não estarmos limitados ao mundo, mas prontos para as maravilhas de Deus.
Deus quer que sejamos livres de mente e coração!

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.