A Esperança do Natal

pintura nascimento de Jesus

Isaías 9.1,2
Introdução: O Natal é um tempo de esperança. O mundo estava em trevas antes de Jesus nascer. 

O Nascimento de Jesus foi:


1- Esperança para os Povos: Mateus 2.1-6

Os reis magos representam aqui os povos. Foram representantes de outras nações que vieram para prestigiar o Rei dos reis.
Os magos caminharam seguindo a estrela que era um sinal de Deus. Isso mostra que esta mensagem profética era conhecida e esperada pelos povos de outras nações.
Jesus veio ao mundo para salvar a todos (João 3.16) e dar esperança para as almas sem exceção.

2- Esperança para os Fiéis: Lucas 2.25-35

Ana e Simeão representam os fiéis de Israel. No meio do povo de Deus havia muitas pessoas simples que esperavam a vinda do Messias. Jesus veio por causa da fé destas pessoas.
Os poderosos e religiosos da terra de Israel esperavam um Messias político e guerreiro que os libertasse do Império Romano pela força, mas Jesus veio como Salvador dos humildes.
Jesus andou e conversou com pessoas desprezadas do povo para lhes dar ânimo e esperança. Nasceu em um lugar humilde, foi criado na cidade pequena de Nazaré.

Conclusão

Jesus é a nossa esperança! Todas as pessoas podem ser restauradas pela fé em Jesus. O Natal é tempo de anunciar esta esperança de que Jesus veio ao mundo.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário