A Renovação da Mente

COMPARTILHE esta Pregação:

Romanos 12.1,2
- Introdução: Uma mente renovada tem condições de aprender e crescer melhorando a cada dia. Uma mente envelhecida está fechada para o novo. Como renovar a mente:

1- Sacrifício: v.1 “rogo-vos, pois, irmãos que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.
Para renovar a mente é preciso se esforçar e fazer um exercício de reflexão e concentração. Neste empenho é necessário sacrificar outros prazeres para aprender coisas novas.

2- Não se conformar: v.2ª “e não vos conformeis com este século”.
Para renovar a mente também é preciso não aceitar as coisas como estão e buscar novas alternativas.
Conformar significa entrar na forma. O mundo tem uma forma de como as coisas devem ser e nós não podemos nos limitar ao formato mundano ou costumeiro. Deus tem coisas maiores e novas para nós (Jeremias 3.33).

3- Aceitar a vontade de Deus: v.2b “experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
A renovação da mente acontece quando aceitamos a vontade de Deus. Estamos acostumados a fazer nossa própria vontade, por isso devemos experimentar fazer o que Deus quer. A vontade de Deus está revelada em sua Palavra.

-Conclusão: Precisamos aprender a renovar nossa mente deixando as coisas velhas e buscando ser nova criatura (II Coríntios 5.17).

ASSISTA:




© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.