Sobrevivência no deserto

COMPARTILHE esta Pregação:

Mateus 4.1-11
- Introdução: Jesus enfrentou o deserto por quarenta dias nos dando uma lição de sobrevivência aos momentos de solidão e escassez em nossas vidas. Como sobreviver no deserto?

1- Presença de Deus: v.1
Jesus foi para o deserto porque estava sendo guiado pelo Espírito Santo. Em nenhum momento ficamos totalmente sozinhos porque Deus está conosco.

2 - Jejum e oração: v.2
Jesus disse que existem coisas que só podem ser vencidas com oração e jejum (Marcos 9.29). Por isso para enfrentar desertos é preciso muita orar e jejuar.

3 - Palavra de Deus: v.3,4
O alimento do cristão não é apenas o pão e sim o sustento que a Palavra de Deus nos dá e nos fortalece. Quando comemos o “Pão da vida” (João 6.35) nunca mais sentimos fome.

4 - Resistência: v.4-10
Jesus não cedeu as tentações do inimigo. Assim também precisamos resistir “ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

-Conclusão: O deserto não é para sempre. É somente uma fase passageira. Com ajuda de Deus conseguimos vencer tudo. Você não está sozinho no deserto porque Deus está contigo. Com a presença de Deus, o deserto se torna um lugar de milagres.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.