Paz na Igreja

COMPARTILHE esta Pregação:

“Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samária, tinha paz...” Atos 9.31
- Introdução: Igreja é um lugar de paz. Um refúgio para quem está cansado de sofrer no mundo (João 16.33). Como buscar a paz na Igreja?

1- EDIFICAÇÃO: “tinha paz, sendo edificada”.
A primeira necessidade para promover a paz da Igreja é edificar através da Palavra de Deus. Ao invés de ficar só discutindo problemas é melhor nutrir o rebanho com mensagens edificantes. Investir tempo em relacionamentos de qualidade para crescimento espiritual.

2- TEMOR DE DEUS: “andando no temor do Senhor”.
A Igreja também precisa inspirar seriedade. Todos devem saber que Deus é o Senhor da Igreja. Por isso é necessário ensinar o temor de Deus (Salmo 111.10). Quando existe respeito mútuo entre os irmãos também há paz.

3- ORAÇÃO: “pelo auxílio do Espírito Santo”.
A vida de oração da Igreja deve ser fortalecida. Todas as dificuldades devem ser trabalhadas espiritualmente e com jejum. Uma Igreja cheia do Espírito Santo enfrenta os verdadeiros problemas que são os desafios missionários (Atos 1.8).

-Conclusão: “se multiplicava”.
Quando a Igreja está em paz ela cresce naturalmente “porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz” (I Coríntios 14.33). A Igreja primitiva enfrentava muitas perseguições, mas tinha paz em Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.