Paz na Igreja

pregação sobre paz na igreja

“Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galileia e Samaria, tinha paz...” Atos 9.31

Introdução:
Igreja é um lugar de paz. Um refúgio para quem está cansado de sofrer no mundo (João 16.33). 

Como buscar a paz na Igreja?


1- EDIFICAÇÃO: “tinha paz, sendo edificada”

A primeira necessidade para promover a paz da Igreja é edificar através da Palavra de Deus. Ao invés de ficar só discutindo problemas é melhor nutrir o rebanho com mensagens edificantes. Investir tempo em relacionamentos de qualidade para crescimento espiritual.

2- TEMOR DE DEUS: “andando no temor do Senhor”

A Igreja também precisa inspirar seriedade. Todos devem saber que Deus é o Senhor da Igreja. Por isso é necessário ensinar o temor de Deus (Salmo 111.10). Quando existe respeito mútuo entre os irmãos também há paz.

3- ORAÇÃO: “pelo auxílio do Espírito Santo”

O Espírito Santo nos ajuda a orar (Romanos 8.26). A vida de oração da Igreja deve ser fortalecida. Todas as dificuldades devem ser trabalhadas espiritualmente e com jejum. Uma Igreja cheia do Espírito Santo enfrenta os verdadeiros problemas que são os desafios missionários (Atos 1.8). 

Conclusão: “se multiplicava”.

Quando a Igreja está em paz ela cresce naturalmente “porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz” (I Coríntios 14.33). A Igreja primitiva enfrentava muitas perseguições, mas tinha paz em Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário