Você corre de Deus ou para Deus?

Êxodo 20.18-21
Introdução: Quando Deus se manifestou no monte Sinai houve dois tipos de reação. Você tem buscado a Deus ou apenas está fugindo dos seus problemas? 

1- Correndo de Deus à Povo: v.18,19

Quando o povo ouviu os trovões e viu os relâmpagos com fogo sobre a montanha, logo “se estremeceu e ficou longe” (v.18). Tinham medo de ouvir a voz de Deus por causa de seus pecados (v.19).
Como fizeram Adão e Eva (Gênesis 3.8-10) e também Caim (Gênesis 4.7-11) que se esconderam de Deus, assim o pecador muitas vezes se esquiva de ouvir o evangelho porque não suporta reconhecer seus erros.
Com Jesus também, algumas pessoas não gostavam de ouvir suas palavras (João 8.43-47) porque não queriam se converter (João 6.60).

2- Correndo para Deus à Moisés: v.20,21

Ao ouvir a manifestação da presença de Deus no monte, Moisés procurou chegar mais perto como da primeira vez que Deus lhe falou na sarça (Êxodo 3.2,3).
Moisés tinha desejo de se aproximar de Deus. Tinha sede e fome pela presença do Senhor. Assim também precisamos correr para Deus.
A Palavra de Moisés para o povo foi “não temais” e que o propósito de tudo aquilo era “para que não pequeis” (v.20). Deus quer se encontrar conosco para nos livrar do medo e purificar nossos pecados.

Conclusão

Não devemos fugir de Deus para não confessar nossos erros (Salmos 32.3) e sim reconhecer que somos pecadores e fomos perdoados pelo Senhor (1João 1.7-9).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário