A reverência no culto

estudo bíblico reverência no culto

“Guarda o teu pé quando entrares na casa do teu Deus” Eclesiastes 5.1

Introdução: A irreverência tem sido cultuada nos últimos tempos como sinônimo de alegria. 

O culto precisa ter:


1- RESPEITO 

Habacuque 2.20 “O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”.

A primeira coisa que precisamos ter ao entrar na Igreja é respeitar um local reservado ao culto. Não podemos achar que estamos em nossas casas e sim na Casa de Deus.

2- OBEDIÊNCIA 

II Coríntios 10.5  “toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.

Ao adorar a Deus estamos nos sujeitando ao Senhor e ao fazer isso é um sinal de obediência. Por isso o culto é um momento de obediência para fazer “tudo com decência e ordem” (I Coríntios 14.40).

3- CONCENTRAÇÃO 

Romanos 12.1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

O culto é um momento tão importante que merece toda nossa atenção. Precisamos estar atentos a tudo o que acontece para sentir a presença de Deus.

Conclusão

Mateus 21.13 “A minha casa será chamada Casa de Oração”.

O lugar e momento de oração precisa ser especial e diferente. A reverência no culto não significa falta de alegria, porque devemos “servi ao Senhor com alegria” (Salmo 100.2).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário