Cegueira Espiritual

COMPARTILHE esta Pregação:

João 9.1-12
- Introdução: Como diz o ditado: ‘o pior cego é aquele que não quer ver’. Características da cegueira espiritual:

1- RELIGIOSIDADE: v.1-3
Os fariseus estavam mais cegos espiritualmente do que o homem que não tinha visão física. Já tinham uma resposta pronta pela sua tradição dizendo que o pecado seria a causa de uma doença.
Jesus mostrou que Deus pode usar qualquer situação para mostrar a sua glória. A religiosidade faz muitas pessoas enxergarem o que não existe e não conseguir visualizar o que é verdade.

2- TREVAS: v.4,5
As trevas do mundo impedem a visão espiritual. Por isso Jesus alertou sobre a necessidade de luz. Os fariseus estavam na escuridão sem Jesus.
Não adianta ter olhos e não os abrir para enxergar ou mesmo estar obscurecidos. Somente Jesus pode iluminar a vida espiritual para ver a verdade.

3- DESOBEDIÊNCIA: v.6-12
Os fariseus sabiam muito sobre a lei, mas não obedeciam. Jesus tocou os olhos do cego com o mesmo barro que criou o ser humano (Gênesis 2.7). Isso serviu para que o cego tivesse que obedecer a ordem de Jesus para ir ao tanque de Siloé (v.7).
O cego também precisou dar testemunho sobre sua cura (v.10-12). A falta de testemunho também atrapalha a visão espiritual de quem precisa ver o que Jesus faz.

-Conclusão: Peça a Jesus que abra os seus olhos espirituais para ver a sua vontade.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

ASSISTA:

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.