Ministério Aprovado

COMPARTILHE esta Pregação:

II Coríntios 6.3-10
- Introdução: O apóstolo Paulo fala da aprovação do ministério diante de Deus e dos homens. Podemos ter um ministério é aprovado através:

1- Dificuldades: v.4,5
A vida do apóstolo Paulo foi marcada por privações e lutas constantes. Seu desabafo mostrou que as barreiras que surgem não podem atrapalhar o ministério e sim criar oportunidades para superar.

2- Espiritualidade: v.6,7
A vida de oração e consagração a Deus é a fonte de preparação para servir a Deus. A batalha espiritual requer capacitação em jejum, oração e leitura da Palavra.

3- Moral: v.8,9
As injúrias que o apóstolo passou não o contaminaram. A conduta do obreiro é observada o tempo todo e precisa ter cuidado para não escandalizar tornando-se tropeço para os outros.

4- Sentimentos: v.10ª
Apesar de sofrer muitas tribulações na obra de Deus, a alegria do Espírito Santo permanece nos consolando e fortalecendo. O inimigo tenta te entristecer para tirar suas forças, mas busque sempre forças em Deus.

5- Material: v.10b
A vida financeira do obreiro precisa ser exemplo. Tome cuidado para não se enrolar com dívidas. Tenha somente o que você pode ter.

-Conclusão: Deus quer aprovar seu ministério, mas você precisa enfrentar tudo o que for preciso.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.