Ministério Aprovado

2Coríntios 6.3-10
Introdução: O apóstolo Paulo fala da aprovação do ministério diante de Deus e dos homens. A palavra de Deus nos ensina a ter um ministério bem sucedido. 

Como ter um ministério aprovado?


1- Dificuldades: v.4,5

A vida do apóstolo Paulo foi marcada por privações e lutas constantes. Seu desabafo mostrou que as barreiras que surgem não podem atrapalhar o ministério e sim criar oportunidades para superar.

2- Espiritualidade: v.6,7

A vida de oração e consagração a Deus é a fonte de preparação para servir a Deus. A batalha espiritual requer capacitação em jejum, oração e leitura da Palavra.

3- Moral: v.8,9

As injúrias que o apóstolo passou não o contaminaram. A conduta do obreiro é observada o tempo todo e precisa ter cuidado para não escandalizar tornando-se tropeço para os outros.

4- Sentimentos: v.10ª

Apesar de sofrer muitas tribulações na obra de Deus, a alegria do Espírito Santo permanece nos consolando e fortalecendo. O inimigo tenta te entristecer para tirar suas forças, mas busque sempre forças em Deus.

5- Material: v.10b

A vida financeira do obreiro precisa ser exemplo. Tome cuidado para não se enrolar com dívidas. Tenha somente o que você pode ter.

Conclusão

Deus quer aprovar seu ministério, mas você precisa enfrentar tudo o que for preciso.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário