O fruto dos lábios

COMPARTILHE esta Pregação:

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz”.
Provérbios 18.20
- Introdução: O que falamos determina o nosso futuro. Uma das primeiras tarefas que Deus deu ao homem foi nomear os animais (Gênesis 2.19). Muitas vezes estamos comendo do fruto daquilo que falamos “porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).
O que devemos falar:

1- PAZ: Isaías 57.19 “Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei”.
A nossa vida tem paz quando falamos de paz. Uma pequena palavra produz grandes guerras (Tiago 3.5,6). Fale mais de paz!

2- LOUVOR: Hebreus 13.15 “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”.
A razão da existência humana é glorificar a Deus (Isaías 43.7). Precisamos louvar mais a Deus tanto com pensamento (Filipenses 4.8) e palavras (Salmos 45.1) e atitudes (João 15.8). Fale somente o que louva a Deus.

-Conclusão: Marcos 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
Jesus falou com o mar (Lucas 8.24), com a figueira (Mateus 21.19), com o morto (Lucas 7.11-17) e nos mandou falar com os montes para nos ensinar a profetizar.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.