Fonte de Esperança

COMPARTILHE esta Pregação:

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”.
Romanos 15.13
-Introdução: O livro de Romanos nos ensina muito sobre esperança. A palavra é citada 12 vezes. Vamos aprender sobre esperança:

1- O que não é Esperança?
Não é confusão: Rm. 5.5 “Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”.
Não é visível: Rm. 8.24 “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?”.

2- Como buscar Esperança?
Esperando: Rm. 4.18 “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência”.
Perseverando: Rm. 5.4 “e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”.
Através da Palavra: Rm. 15.4 “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”.

3- O fruto da Esperança:
Fé: Rm. 5.2 “por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus”.
Liberdade: Rm. 8.21 “na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus’.
Alegria: Rm. 12.12 “regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”.

-Conclusão: Busque esperança em Deus. Somente o Senhor é a fonte que nos garante a certeza de paz.
© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

ASSISTA:

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.