Alegria Cristã

COMPARTILHE esta Pregação:

“a alegria do Senhor é a nossa força”
Neemias 8.10
- Introdução: A vida de um cristão é marcada pela paz e felicidade conquistada por Jesus (Colossenses 1.20) e doada a nós (João 14.27).
Como é a alegria do Cristão?

1- Alegria após o choro: Salmo 30.5
A nossa alegria é contrária a este mundo onde as pessoas se alegram a noite toda e pela manhã vêm as consequências.
O Cristão, mesmo que chore, sabe que Deus lhe enxuga as lágrimas (Apocalipse 1.7) e o Espírito Santo lhe consola (João 14.26).

2- Alegria Crescente: Provérbios 4.18
Após o amanhecer da alegria, este contentamento vai crescendo a cada instante. Mesmo diante de lutas, podemos ter a paz em Deus (Filipenses 4.7).
Enquanto a alegria do mundo é decadente, o gozo espiritual é crescente. A alegria é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22).

3- Alegria frutífera: Salmo 126.5,6
A vida de um cristão tem alegrias que não são apenas divertimentos fúteis. Após muita luta, alcançamos o resultado de nosso esforço e podemos nos alegrar (I Coríntios 15.58).
Este sentimento é espiritual e permanente, muito maior que qualquer outro. Alegramo-nos sempre (I Tessalonicenses 5.16), principalmente em oração (Romanos 12.12) e com prazer na Palavra de Deus (Salmo 1.2).

-Conclusão: Precisamos pedir a Deus que nos dê esta alegria em nosso coração independente das circunstâncias. Todo Cristão precisa ser feliz vivendo abundantemente em Jesus (João 10.10).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.