Onde está Satanás?

“Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por elaJó 1.7

Introdução: O inimigo de nossas almas fica o tempo todo rodeando a terra em busca de alguém para “roubar, matar e destruir” (João 10.10).
Os demônios são anjos caídos que rebelaram junto com Satanás (Apocalipse 12.9). Os anjos de Deus são “espíritos ministradores enviados a serviço daqueles que hão de herdar a Salvação” (Hebreus 1.14).

E quanto a nó? Onde estamos em relação aos anjos e demônios?

1- O Diabo está ao DERREDOR: I Pedro 5.8

O diabo fica ao Derredor do cristão que teme a Deus, procurando uma brecha para entrar na sua vida. Quando o inimigo acha a casa aberta, entra com seus demônios para devorar tudo na vida da pessoa (Mateus 12.43-45).

2- Os Anjos estão ao REDOR: Salmos 34.7

Os anjos de Deus ficam ao REDOR, ou seja, bem perto de quem teme ao Senhor. Estão prontos para nos defender de qualquer perigo. Além disso, temos uma armadura que nos protege das feridas dessa batalha (Efésios 6.10-17).

Conclusão 

Efésios 4.27 “nem deis lugar ao diabo”.

Devemos estar atentos, sempre temendo ao Senhor, para não dar espaço a Satanás em nossas vidas, a não ser “debaixo de vossos pés” (Romanos 16.20).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário