Bênçãos da Perseverança

COMPARTILHE esta Pregação:

Hebreus 10.35-39
- Introdução: Perseverar é vencer obstáculos. Continuar um caminho sem barreiras não é perseverança. Só aprendemos esta lição enfrentando e esperando confiantes em Deus.
Alguns benefícios da Perseverança são:

1- EXPERIÊNCIA: Romanos 5.3-5
Quando esperamos, podemos ver o resultado e lutar até vencer, mas quando desistimos, logo estamos conformando com a derrota. Estamos sempre aprendendo um pouco mais até nos tornar mais hábeis para lutar e vencer.

2- ESPIRITUALIDADE: Romanos 12.12
Através da oração conseguimos perseverar praticando o “orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Uma vida cheia de Deus é capaz de suportar tudo e vencer com alegria. O Espírito Santo nos dá o fruto da “longanimidade... mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5.22,23).

3- PACIÊNCIA: Eclesiastes 3.1-8
Compreender o tempo de Deus e aprender a esperar no Senhor (Salmos 40.1) é a melhor forma de suportar as provações com perseverança.

-Conclusão: Como diz o ditado: ‘nadou, nadou e morreu na beira da praia’, expressão que se refere a quem desiste de lutar, sendo que se aguentasse um pouco mais conseguiria alcançar seus objetivos. Confiando em Deus, podemos perseverar certos de que “no Senhor, o vosso trabalho não é em vão” (I Coríntios 15.58).


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.