A Oração que Deus ouve

Lucas 11.5-8

Introdução: Deus ouve todas as orações de todas as pessoas. Mas a oração que Deus mais gosta de ouvir tem características especiais. A parábola do pedido do amigo mostra que Deus quer ouvir uma oração que seja conforme sua vontade.

Como deve ser a oração?


1- Relação de AMIZADE: v.5a

Quando aproximamos de Deus, n os tornamos seus amigos. Muito mais que procurar para pedir coisas, devemos considerar o Senhor como melhor amigo (João 15.15).

2- Pedido HUMILDE: v.5b

Devemos pedir a Deus com humildade e nunca de forma exigente, “pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4.6).

3- INTERCESSORA: v.6

Ao orar pelas pessoas, estamos alcançando o mundo com a presença de Deus. Deus não ouve uma oração egoísta (Tiago 4.3). Devemos orar “em favor de todos os homens (1Timóteo 2.1,2). Deus procura intercessores (Ezequiel 22.30).

4- A qualquer HORA: v.7

O tempo todo Deus está ao nosso lado (Salmos 121.4,5), esperando ouvir nossas orações (Isaías 59.2). Devemos “orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5.17). Deus nunca se importuna conosco, mas tem prazer em nos ouvir.

Conclusão

Deus quer ouvir nossas orações, como um amigo ouve seu companheiro, mas de forma humilde, intercessora e a todo o momento.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário