A Oração que Deus ouve

COMPARTILHE esta Pregação:

Lucas 11.5-8
- Introdução: Deus ouve todas as orações de todas as pessoas. Mas a oração que Deus mais gosta de ouvir tem características especiais.  
A parábola do pedido do amigo mostra que Deus quer ouvir uma oração que seja:

1- Relação de AMIZADE: v.5a
Quando aproximamos de Deus, n os tornamos seus amigos. Muito mais que procurar para pedir coisas, devemos considerar o Senhor como melhor amigo (João 15.15).

2- Pedido HUMILDE: v.5b
Devemos pedir a Deus com humildade e nunca de forma exigente, “pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4.6).

3- INTERCESSORA: v.6
Ao orar pelas pessoas, estamos alcançando o mundo com a presença de Deus. Deus não ouve uma oração egoísta (Tiago 4.3). Devemos orar “em favor de todos os homens (I Timóteo 2.1,2). Deus procura intercessores (Ezequiel 22.30).

4- A qualquer HORA: v.7
O tempo todo Deus está ao nosso lado (Salmos 121.4,5), esperando ouvir nossas orações (Isaías 59.2). Devemos “orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Deus nunca se importuna conosco, mas tem prazer em nos ouvir.

-Conclusão: Deus quer ouvir nossas orações, como um amigo ouve seu companheiro, mas de forma humilde, intercessora e a todo o momento.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.