O menor versus o MAIOR

Salmos 40.17
Introdução: Este texto fala de duas pessoas. O menor de todos e o Maior que tudo.


1- O menor: “eu sou pobre e necessitado”

A primeira palavra do versículo é também uma das mais pronunciadas em nossos lábios: ‘eu’. Quando este vai à frente, tudo fica para trás. Embora supervalorizamos nosso ego, devemos nos humilhar como Jesus e aprender a ser mais humildes a cada dia. Essa mudança acontece quando vem um “porém o Senhor cuida de mim”. Quanto menores nos fizermos, mais estaremos perto da grandeza do Senhor (João 3.30).

2- O Maior: “tu és o meu amparo e o meu libertador, não te detenhas, ó Deus meu”.

A última palavra do texto mostra quem é o maior: “Deus meu”. O Maior se entregou ao menor, por isso, mesmo tão pequenos podemos dizer que é ‘meu’. Não existe nada maior que o Senhor, que fez todas as coisas. Em cada situação podemos clamar a sua grandeza e poder: ”não te detenhas”. Nada pode impedir o agir de Deus (Isaías 43.13).

Conclusão

Quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais conhecemos sua grandeza e reconhecemos nossa pequenez diante do seu infinito poder.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário