A ordem do casamento

COMPARTILHE esta Pregação:

Marcos 10.6-9 
- Introdução: O ditado que diz ‘o que começa errado termina errado’ às vezes pode ter razão. Jesus disse como deve ser a ordem que Deus deu para o relacionamento conjugal.

1°- DEIXAR pai e mãe:
Ao se casar, tanto o homem como a mulher, devem estar dispostos a deixar os pais e principalmente a vida de solteiro. Para abraçar o casamento é preciso deixar muitas coisas. Abrir mão em prol do cônjuge.

2°- UNIR à sua mulher:
Depois é a hora de se unir à esposa ou marido. Esta união significa um compromisso declarado. Quando o casal assume compromisso púbico, estão se unindo de verdade. Esta união é mais que estar juntos. Uma decisão de viver para sempre.

3°- Ser UMA SÓ CARNE:
Somente depois de assumir este compromisso, vem o tempo de viver em uma só carne. Como uma mistura que depois não conseguimos mais separar. A consumação do casamento deve ser após a união matrimonial.

-Conclusão:
Infelizmente muitos casais têm seguido a ordem contrária: 1° se tornam uma só carne, 2° se juntam e 3° não deixam os pais, vão morar com eles. Esta ordem está errada e por isso muitos relacionamentos dão errado.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.