Tipos de Altar

COMPARTILHE esta Pregação:

Salmos 84.3
-Introdução: O primeiro altar foi erguido por Noé (Gênesis 8.20) em gratidão a Deus pela salvação de sua família. A bíblia diz que “e o altar será santíssimo; tudo o que o tocar será santo” (Êxodo 29.37). Também sabemos que o Altar é um lugar de sacrifício (Levítico 4.24) e de perdão (Levítico 4.35).
Havia no A.T. diversos tipos de altar:

-TERRA: Êxodo 20.24. Usado para um sacrifício momentâneo visto que eram nômades. Representa a pessoa que não tem compromisso com Deus.
-PEDRAS: Êxodo 20.25. Para consagrar um local para sempre ao Senhor. Representa aqueles que desejam fazer um compromisso com Deus.
-MADEIRA: Êxodo 27.1. Para ser carregado por onde forem pelo deserto. Representa quem serve a Deus em qualquer hora e lugar.
-BRONZE banhado: Êxodo 38.1-2. Para suportar o fogo e perdurar. Representa quem persevera no Senhor diante das dificuldades.
-OURO: Êxodo 39.38. Para ministrar as orações permanentemente diante do Senhor. Representa aqueles que já foram purificados para adorar a Deus.
Como é o Altar de sua vida?
-Conclusão: Houve um período na história do povo de Deus que os reis de Israel pecaram contra o Senhor e edificaram altares para si, mas estes não eram o verdadeiro Altar do Senhor e precisaram ser derrubados (II Reis 23.12) assim como todo altar que não fosse para o Senhor (Deuteronômio 7.15).
Faça de sua vida um altar para Deus!


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.